Python: 8 cursos online gratuitos para aprender a programar

Por estas razões, ele oferece uma enorme oportunidade de aprender com codificadores Python reais e implementar o Python você mesmo para criar aplicativos e ferramentas incríveis. Até o momento, eles têm 320 episódios gravados sobre temas empolgantes relacionados ao Python. Eles também cobrem bibliotecas Python como NumPy, Matplotlib, Tkinter, programação de rede, e raspagem de web com BeautifulSoup. Neste curso, o instrutor demonstra a Python 3 na geração de scripts bem projetados e na manutenção de projetos existentes. Ele é útil tanto para iniciantes quanto para alunos de nível intermediário. O melhor deste curso é que todos os exercícios e lições são executados diretamente em seu navegador; portanto, não há necessidade de instalar o Python em seu computador.

É um ótimo projeto para iniciantes em Python para gerar um pouco de conforto com a concatenação de strings. Aprender Python On-line pela Codingnomads é mais uma excelente opção. Completar este curso com sucesso também ajuda você a fazer uma excitante carreira no desenvolvimento web, IA, e Data Science.

Projeto em Python de manipulação de fotos

Neste tutorial de Tech with Tim, você aprenderá a recriar o jogo clássico da cobrinha em Python. Esse projeto usa a programação orientada a objetos e o Pygame, um módulo em Python bastante popular na criação de jogos. Meu conselho para esses tutoriais seria assistir ao vídeo, criar o projeto, dividi-lo em partes e reconstruí-lo à sua maneira. Este curso foi projetado para ajudar você a aprender Python do zero e ir para níveis avançados para criar jogos e aplicativos. O tutorial se concentra em ensinar como construir, operar e implantar aplicativos Python. Este livro de código-fonte aberto descreve tópicos e conceitos técnicos em linguagem simples.

  • O Codecademy é uma plataforma online que oferece cursos interativos de programação, incluindo Python.
  • No entanto, este guia passo a passo foi cuidadosamente projetado para ajudar você a descobrir a melhor maneira de aprender Python.
  • O conteúdo fornecido neste site é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento profissional ou jurídico.
  • Nosso curso online permite que você estude quando e onde quiser, adaptando-se à sua agenda.

Os outros códigos abaixo não serão lidos ou printados porque se trata do elif que significa “caso contrário”, ele só iria funcionar se o primeiro código fosse considerado falso. Isso pode parecer muito contraintuitivo já que o valor atribuído a variável é 5000, maior que 4500. Se quiséssemos visualizar os valores teríamos curso de cientista de dados que fazer de outra forma, colocando no print o preço e o item entre colchetes. O resultado também não pode aparecer um ao lado do outro porque por padrão o print gera uma nova linha a cada informação “printada”. Como o print está dentro do For, ele vai printar três vezes, deixando cada resultado em uma linha.

The Hitchhiker’s Guide to Python

Se você começar qualquer projeto aleatório como desenvolvedor iniciante ou júnior, não apenas se sentirá perdido como também começará a questionar se programação é para você. É necessário construir projetos para dominar o desenvolvimento de software. Este site busca reunir todo o conteúdo produzido e traduzido pela comunidade brasileira bem como informações relevantes em relação a mesma. O Python é uma ótima escolha, seja sua primeira ou próxima linguagem de programação. O que quer que você faça na sua vida, você pode começar a cortá-lo imediatamente.

Em Python, a prática constante fortalece a compreensão de estruturas de dados, sintaxe e paradigmas de programação. No FreeCodeCamp, usuários podem acessar uma variada biblioteca de artigos e tutoriais para aprender a programar em Python de graça sem sair de casa. O site é totalmente gratuito e é possível alterar o idioma para o português, o que deve ajudar bastante https://www.atualizabahia.com.br/como-iniciar-a-carreira-como-um-cientista-de-dados/ àqueles que têm dificuldade com a língua inglesa. Neste tutorial de Code With Tomi, você aprenderá a pedir que o usuário informe um link do GitHub e a retornar a imagem do perfil do link fornecido por web scraping. Neste tutorial de Tech with Tim, você aprenderá a criar um jogo multiplayer on-line, onde você poderá jogar com pessoas de todo o mundo.

Share this post

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *